Curar a febre comum com remédios caseiros


Há um número vasto de receitas para curar a febre comum com remédios caseiros. Procuramos selecionar as consideradas de ação mais efetiva. Esta elevação da temperatura do corpo ocorre quando o organismo está tentando eliminar vírus ou bactérias prejudiciais. Pode-se dizer que a febre é a arma mais poderosa que o corpo humano tem na luta contra infecções, ou doenças. Quando eleva a temperatura, o organismo força o Sistema Imunológico a produzir mais anticorpos.

Efeitos da febre e riscos no organismo

Se igual, ou acima de 40 graus, a febre, todavia, pode representar um risco sério para pessoas com problemas cardíacos. Neste patamar, os batimentos cardíacos são acelerados, causando arritmias, fortes dores no peito, e no pior dos casos, um ataque. Apesar de ser uma condição considerada comum, deve ser tratada com extremo cuidado. Caso a febre alcance 41 graus, e o estado febril se prolongue por um longo período, há possibilidade de danos cerebrais, ou de desidratação grave.

Ao primeiro sintoma de febre, deve-se beber água o quanto possível, para substituir a perda de líquidos. Há também que repousar e evitar mudanças bruscas de temperatura. Deve-se evitar alimentos ricos em ferro, já que este elemento tende a aumentar a tensão do corpo, quando este luta contra uma infecção.

Para curar a febre, o remédio natural com maior poder de ação é feito com manjericão. Pegue cerca de 12 gramas de folhas, leve para ferver em meio litro de água, e beba no decorrer do dia.


Curar-a-febre-comum-com-remédios-caseiros3.jpg

Poderá tratar a febre com açafrão. Coloque meia colher de chá em 30 miligramas de água fervente. Deixe em ebulição por 3 minutos. Assim que esfriar, passe a beber 1 colher de chá a cada hora.

Providencie um pilão, 25 uvas passas e meia xícara de água. Esmague as passas, mescle-as bem com a água, coe, e acrescente meia colher de chá de suco de limão. Divida o líquido em 2 partes, bebendo 1 vez de manhã, e outra no fim da tarde.

Mas a mistura mais potente é esta: misture 1 colher de chá de gengibre em pó, 1 colher de chá de açafrão em pó, ½ cebola crua picada em pedaços minúsculos, 1 colher de chá depimenta preta moída, 6 folhas de manjericão e 1 xícara de chá de capim cidreira, bem forte. Faça o mix, divida em 3 partes, consumindo em 3 vezes no decorrer do dia.

Beba o suco, ou faça a ingestão de 1 laranja a cada 3 horas.

Com qualquer destas receitas, o corpo terá um reforço extra para eliminar as toxinas, curando a febre. 


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!