Como fazer sardas “fake”: maquiador ensina a criar pintinhas artificialmente


 

Gosto realmente não se discute: enquanto algumas mulheres detestam ter sardinhas no rosto e fazem de tudo para escondê-las com a maquiagem, outras acham as marquinhas lindas e adorariam ter nascido com a charmosa característica.

Para a sorte de todas, a maquiagem está aí para criar ilusões e, assim como é capaz de “apagar” sardinhas, ela consegue também desenhá-las no seu rosto.


Se quer entrar para o time das sardentas, o expert em maquiagem Renato Mardonis indica: o lápis de sobrancelha é seu melhor amigo. Segundo o profissional, não há restrições para quem quiser ter esse “efeito sardento”, mas mulheres com peles negras podem ter mais dificuldade de achar o tom ideal do produto.

“É bom procurar uma cor que seja um tom mais escuro do que a pele. Por isso, pode se tornar um pouco mais difícil ter esse efeito em mulheres negras”, explica. Para mulheres que têm a pele branca, o expert indica lápis avermelhados ou acinzentados – que são as cores mais comuns de sardinhas.

Para aplicação, dê um leve sorriso e, com o lápis mais inclinado, faça pequenos risquinhos na região do nariz e no alto das maçãs do rosto. Você deve fazer esse processo bem lentamente, para que o efeito fique o mais natural possível.


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!